sexta-feira, setembro 14, 2007

A experiência

Se você quer ver um filme de conteúdo, uma boa história, veja "A Experiência", de Oliver Hirschbiegel (2001). Não confunda com o homônimo, de 1995. Este filme é alemão, cujo ator principal é Moritz Bleibtreu (Corra Lola Corra). A sinopse é a seguinte:
Cientistas recrutam 20 pessoas, em sua maioria em situação financeira precária, para uma experiência psicológica em que receberão um bom dinheiro após a sua conclusão. Para tanto, precisarão serem aprisionados num local semelhante a uma presídio, mas apenas com celas. Eles são separados em dois grupos, em que 8 fazem o papel de guardas e os outros 12, de internos. Nesta área, é preciso que sejam cumpridas algumas regras, a serem obedecidas e sustentadas pelos guardas.
De começo, o clima é descontraído, como se todos estivessem participando apenas de um jogo. Mas quando os guardas sentem que se torna cada vez mais difícil serem respeitados e que as regras sejam cumpridas pelos presos, o comportamento dos guardas se torna gradualmente mais agressivo. A situação piora quando um dos presos morre e os guardas abusam do poder que lhe és conferido.

2 Comentários:

Às 4:58 AM , Blogger MAGENCIO ALBERTO disse...

Já assisti, realmente é um excelente filme. Abraço pra você mermão.

 
Às 8:10 AM , Blogger PANCHO CAPPELETTI disse...

...assim como eu e mais 34 milhões de pessoas, você agora também tem um blog...é uma epidemia...a democracia na internet...estou com pressa e também não vi o filme, por isso não vou comentar sobre o que você escreveu...
Prometo que vou ser mais interessante nos próximos comentários.
Neste momento vou pegar um carro reserva na minha seguradora porque fazem três dias roubaram meu carro.
PUTA MERDA! Felizmente eu não estava no local e tenho seguro total.
Grande Beijo
Saudades
Pancho
Teu eterno amigo, inimigo, amante e principalmente contador de charadas.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial