segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Foto do Obama - Baixaria da Hillary

Infelizmente, nós brasileiros, não podemos nos dar o luxo de assistir às prévias das eleições estadunidenses e criticar a baixaria e mediocridade do debate travado naquelas bandas. Lembra do som do Lula? e da filha dele? É, eleições de 1989, em que a maioria escolheu o barraqueiro Collor contra o sapo barbudo pregador de uma sociedade socialista. E as eleições de São Paulo? As bravatas entre Maluf e Serra? Ridículo, não?
Pois é, agora tem essa nos EUA. O Obama, descendente de quenianos, vestiu um turbante e roupas típicas daquele país numa visita em 2006. Costume frequente de vários políticos, como o "Nosso Guia" (expressão do Élio Gaspari), o senhor Lula, bem como FHC e Bill Clinton, dentre outros. Acontece que Obama, por estar na frente da disputa pelos democratas, tem sido alvo de acusação de "antipatriota" pela traída Hillary, para que esta possa reveter a desvantagem apontadas nas pesquisas. Tomara que os americanos tenham uma luz de sabedoria e desconsiderem este detalhe tão insignificante, fazendo o feitiço se voltar contra a feiticeira Clinton. Porém, a julgar pela baixa politização do eleitorado do Tio Sam, podemos estar sujeitos a mais uma vez aguentar um presidente americano incompetente e inconsequente.
Para mais sobre a notícia, vejam no Blog do Rodrigo Lopes, da ZH.

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=&section=Blogs&blog=223&tipo=1&coldir=1&topo=3951.dwt

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial